Livia França

Instrutora e Terapeuta de Pranic Healing

A Técnica de Pranic Healing: conheça

paz interior e alegria
 

Uma poderosa ferramenta para sua transformação

 
Pranic Healing é uma terapia natural que tem o objetivo de prevenir a manifestação no corpo físico das energias mal qualificadas. Isso se dá através de procedimentos específicos de limpeza e energização de pontos energéticos. Esse sistema de medicina energética utiliza o prana ou energia vital para equilibrar, harmonizar e transformar os processos bioquímicos do corpo. Essa energia, que é invisível para a maior parte das pessoas, possui a habilidade de manter o corpo físico vivo e em boa saúde.

Os procedimentos são simples e fáceis, entretanto, por trás desta simplicidade há uma sofisticada tecnologia que torna a Pranic Healing uma das mais eficientes terapias alternativas ou complementares conhecidas e divulgadas: a técnica, sistematizada por M. Choa Kok Sui, hoje está disseminada em mais de 90 países.

Quando fortalecidos energeticamente, melhoramos a nossa qualidade de vida. A saúde etérica é manifestada no corpo físico, no dia-a-dia, no aumento do nosso poder pessoal e vitalidade. Desconfortos e doenças dos diversos níveis podem ser aliviados ou até completamente sanados com a aplicação da Pranaterapia®, como por exemplo: hipertensão, depressão, ansiedade, gastrite e problemas digestivos, asma e alergias respiratórias, fraturas ósseas, enxaquecas, torsões e dores musculares, tendinites, dependência química, estresse, insônia, esquizofrenia, infecções, condições no sistema reprodutivo, artrite, câncer, dores em geral, dificuldades no relacionamento. Já não é de hoje que a própria medicina utiliza o princípio da energia em muitas de suas ferramentas tidas como de praxe, como o eletrocardiograma, o eletroencefalograma e a ressonância magnética.

O número de brasileiros em busca por assuntos relacionados a energia e terapias complementares cresceu muito nos últimos anos. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com energia e as mais diversas aplicações que o tema pode proporcionar. O número de pessoas insatisfeitas com tratamentos e aplicações da medicina ocidental é muito grande. Muitas pessoas procuram a Pranaterapia® por estarem submetidas a remédios e tratamentos há anos, sem perspectivas em suas patologias. A grande maioria não abandona completamente seus tratamentos médicos, nem indicamos isso, mas trabalhamos no sentido de proporcionar o alívio ou cura daquela condição até que o médico opte por dar alta para o paciente ou realizar um tratamento menos invasivo e com efeitos colaterais mais discretos.

Profissionais dos mais diversos ramos, adolescentes, crianças, educadores e empresários estão entre os mais novos praticantes da Pranic Healing. Eles utilizam a técnica não somente para melhorar a saúde, mas também para reforçar aspectos físicos, mentais e emocionais, além da materialização de objetivos, aumento do poder pessoal e da concentração para facilitar o processo do aprendizado. A técnica não está ligada a nenhuma religião e o processo de limpeza dos centros energéticos é simples e eficaz, em alguns casos são utilizados cristais específicos para potencializar a cura ou alívio da dor.

A técnica não trabalha com substâncias, equipamentos nem mesmo estabelece contato físico com o paciente. Pranic Healing trabalha nos chakras, que são os pontos de entrada, digestão e saída do prana; e também nos meridianos, ou canais por onde o prana circula no corpo de energia. O trabalho se dá no corpo energético pois as doenças e desequilíbrios em primeiro lugar se manifestam como distúrbios na aura, apenas mais tarde se tornando dores ou males no corpo físico.
 
Pranic Healing® é uma ciência que usa as Leis da Natureza das quais as pessoas
não estão conscientes. Milagres são acontecimentos fantásticos que utilizam as Leis Ocultas
da Natureza. Os milagres não contrariam as Leis da Natureza; na verdade, eles são baseados nelas.

M. Choa Kok Sui

 

COMO FUNCIONA PRANIC HEALING?

 

Por meio da sensibilidade das mãos é averiguado o campo energético do indivíduo, identificando-se excesso, falta, bloqueio, estagnação de energia. Após a avaliação, retira-se a energia que está causando o dano, seja ele físico ou mental, e em seguida procede-se à energização - como num tipo de catalisador - para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo. É importante lembrar que a Pranaterapia® não pretende substituir a medicina tradicional, mas complementá-la.

Além do interesse como aplicação terapêutica profissional, perceber, sentir e entender a energia das pessoas, objetos, ambientes, situações ou comportamentos possibilita uma nova consciência, uma nova atitude com relação à vida, aos propósitos, objetivos e relacionamentos em todos os níveis. É uma técnica que pode ser usada em qualquer situação no dia-a-dia das pessoas.

 

O QUE A CIÊNCIA TEM A DIZER SOBRE ISSO

 
O Dr. Joie P. Jones, professor de Ciências Radiológicas da Universidade da Califórnia, elaborou uma pesquisa com o objetivo de, nas palavras dele, “avaliar criticamente a Pranic Healing em laboratório usando rigorosos métodos científicos”. Entre 1998 e 2008, o cientista realizou 854 experimentos individuais usando 10 terapeutas diferentes. Ele avaliou a taxa de sobrevivência de células em cultura submetidas a radiação gama. A taxa normal de sobrevivência era de 50%. O experimento mostrou que, com a aplicação da Pranic Healing, a taxa de sobrevivência das células aumentou de 50% para 90%. A limpeza energética do laboratório em que as experiências eram realizadas também se provou essencial para produzir resultados positivos. Essa pesquisa foi apresentada no 27o Encontro Anual da Society for Scientific Exploration, na cidade de Boulder, Colorado, nos Estados Unidos.
 

Para mais informações sobre cursos ou atendimentos com Livia França, 
entre em contato através do formulário abaixo.

 
Livia Franca terapeuta
Thank you for contacting us. We will get back to you as soon as possible
Oops. An error occurred.
Click here to try again.
UA-54819101-1